quinta-feira, 3 de junho de 2010

Polícia Federal prende em Campina Grande acusados de desviar R$ 18 milhões


A Polícia Federal desencadeou, na manhã desta terça-feira, 1º de dezembro, na cidade de Campina Grande/PB a Operação Fachada. A Operação visa desarticular organização criminosa que atua em fraudes em licitações no Estado, principalmente em Campina Grande/PB e Baraúna/PB.

A organização fraudou centenas de licitações de acordo com informações obtidas por meio de consulta ao sistema SAGRAES do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba.

Nas investigações, que iniciaram em maio deste ano, foram identificadas 6 (seis) empresas, pertencentes a um mesmo grupo, que no período de 2003 a 2009, obtiveram faturamento de mais de R$ 18.000.000,00 (dezoito milhões de reais), em contratos firmados com entes públicos na Paraíba.

Cerca de 20 policiais federais cumpriram 04 mandados de prisão temporária, sendo 3 (três) em Campina Grande/PB e 1 (um) em Baraúna/PB e 11 (onze) de busca e apreensão, nas cidades de Campina Grande/PB, Picuí/PB, Baraúna/PB e em Queimadas/PB.

Os presos, após prestarem seus depoimentos deverão ser liberados.

Será concedida entrevista coletiva a imprensa, ás 10h da manhã, na Delegacia de Campina grande, situada na Rua Severino Bezerra Cabral, nº 333, José Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário